UADE ART

Exposição UADE - Ileana Hochmann
Exposição UADE - Ileana Hochmann
Exposição UADE - Ileana Hochmann
Exposição UADE - Ileana Hochmann
Ileana Hochmann na montagem da exposição Colgados de la Red.
Exposição UADE - Ileana Hochmann

Colgados de la red, UADE ART – Buenos Aires, Argentina 2013

Dentro da série “Poéticas da Matéria”, a curadora Malena Babino convidou para um diálogo as artistas Ileana Hochmann e Andréa Moccio que compartilham um olhar nada convencional em relação a serigrafia contemporânea.
Na era da web, as artistas sinalizam a abrangência da percepção da realidade reforçando que a tecnologia não é mais percebida como absoluta, somando-se ao que já existia.  Antes da internet, os hipertextos estavam nas páginas do Talmud (onde notas secundárias nas margens eram instrumentos/ferramentas necessárias para a compreensão dos textos na sua totalidade).

Na exposição, Andréa compõe uma nuvem com finíssimas folhas interligadas pela serigrafia, invadindo o espaço em movimentos que se abrem e se fecham, guardando poeticamente a informação. No teto, a assemblage de Ileana em uma composição bruta: objetos e nós impressos em papel rígido, pendurados numa rede de arame, mexem-se ao toque do espectador.
Mais do que uma coletiva, a mostra como campo de troca entre duas instalações.

“As propostas quebram a dualidade formada pela virtualidade da rede e o tangível do mundo real, submergindo o espectador num estranhamento onde as entidades cibernéticas adquirem corporeidade.“ 
Coordenação Malena Babino (Argentina)
Realização e curadoria de Colgados de la Red:
Patricia Naftulwicz, Clara Ortega e Graciela Poletti (Argentina)

 

Fotos: Gustavo Sosa Pinilla



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *